O cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida (SP), ex-secretário-geral (1995-2003) e presidente (2011-2015) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe homenagem do portal de notícias A12.com com um painel multimídia trazendo fotos inéditas e as várias etapas do seu trabalho na Igreja.
Na homenagem, há frases significativas de apreço dos papas Francisco e Bento XVI pela pessoa e o ministério de dom Damasceno.
Veja algumas frases:
Ao completar 25 anos de Bispo, em 2011, o Papa Bento XVI escreveu carta a Dom Raymundo Damasceno parabenizando-o pelo ministério episcopal: “É bom recordar tua prudente e diligente obra junto aos sacerdotes, aos homens e mulheres consagrados e aos fiéis leigos desta comunidade eclesial, sobretudo nos campos da catequese, da liturgia e das obras de caridade”.
Em outubro de 2015, o Papa Francisco nomeou o cardeal Dom Raymundo Damasceno como presidente-delegado da 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos e do Sínodo da Família, que aconteceu no Vaticano. “Da Família depende o futuro da humanidade e da Igreja.”
(Fontes: site CNBB e A12 Multimídia)