O Sim à Vida chega à sua 14ª edição, neste domingo, dia 13 de outubro, levando quatro trios elétricos para a avenida Boa Viagem.  Movimentos e pastorais dos 13 vicariatos da Arquidiocese participarão da caminhada, que pretende chamar a atenção para a defesa da vida, especialmente a do nascituro – termo que se refere a um ser humano que já foi concebido, mas ainda não nasceu. “Nosso grito pela vida abrange a proteção da criação de Deus como um todo, desde a natureza que nos provê água, oxigênio e alimentos, até a vida do ser humano em sua dignidade de filhos de Deus”, disse o diácono permanente Marcelino, coordenador da comissão organizadora do Sim à Vida. “O bebezinho na barriga de sua mãe tem direito de nascer, por isso nosso grito de Sim à Vida é um grito de Não ao Aborto. Nossa caminhada é também pelo cuidado com as crianças, com os pobres, com os idosos, que têm direito à vida com dignidade. Desde a concepção até seu fim natural, a vida precisa ser defendida. Nós, cristãos católicos, dizemos Sim à Vida”, explicou o diácono.

Por orientação da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a caminhada Sim à Vida 2024 terá seu percurso de costume: saída do Edifício Castelinho, na orla de Boa Viagem, com chegada no 2º Jardim. A Arquidiocese de Olinda e Recife chegou a divulgar a direção inversa (do Castelinho até o Parque Dona Lindu), mas a autarquia avaliou que a logística de controle de trânsito no entorno do Parque prejudicaria o fluxo de veículos para a área de praia e para a saída da cidade.

Segundo o padre Luciano Brito, que é vigário geral da Arquidiocese, a ideia de ir em direção ao Parque Dona Lindu facilitaria a dispersão dos fiéis, por ser um local de chegada mais amplo que o 2º Jardim. “Mas precisamos seguir a orientação do órgão responsável, que compreende o funcionamento da cidade e providencia que as vias sejam disponibilizadas para uma caminhada com segurança, sem prejudicar quem precisa transitar pela região”, informou o padre.

As camisas do Sim à Vida estão à venda por 25 reais e podem adquiridas com as equipes da Pastoral Familiar nas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Veja a ordem dos trios elétricos e onde as paróquias de cada vicariato devem se encontrar:
1º trio – Vicariatos da Região Norte: Olinda, Paulista, Igarassu e Vida Religiosa Consagrada;
2º trio – Vicariatos da Região Recife: Soledade, Beberibe, Jardim São Paulo, Boa Viagem e Ibura;
3º trio – Vicariatos da Região Sul: Jaboatão e Cabo;
4º trio – Vicariatos da Região Oeste: São Lourenço e Vitória.

Pascom AOR

Serviço: