De 18 a 27 de outubro, as festividades contam com a presença de três bispos, procissões, bingo e apresentações teatrais.

No próximo dia 18 de outubro (sexta-feira) terá início a 79ª Festa de Santa Maria, padroeira do bairro da Macaxeira, que dá nome à paróquia local. Nesta edição, a festividade traz o tema “Por Ela, a humanidade conhece o caminho a Deus”, e, durante os 10 dias de homenagens, contará com missas, procissão luminosa, recitação do terço, bingo e apresentação de teatro musical.

A programação terá início às 18h da sexta-feira (18) com a procissão da bandeira, que sairá da residência da senhora Andrea Santos e família (Rua Ranuzia Alves Rodrigues, 595 – Macaxeira) e percorrerá as principais ruas do bairro até a Igreja Matriz Santa Maria, onde haverá a Santa Missa, às 19h30.

De 18 a 27 de outubro, a programação seguirá com missas às 19h30, presididas pelos sacerdotes convidados e concelebradas pelo pároco, Padre Reginaldo Ferreira da Silva. Também participam das festividades o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson (24/10, 19h30), Dom Luiz Pepeu (26/10, 19h30), arcebispo emérito de Vitória da Conquista-BA, e Dom Fernando Saburido (27/10, 16h), arcebispo emérito de Olinda e Recife.

No domingo, 20 de outubro, haverá missa pela manhã (8h); à tarde, a partir das 16h, acontecerá um louvor com pregação, na Academia da Cidade, no Burity, seguida de procissão luminosa com a imagem de Santa Maria pelas ruas do bairro até a matriz, onde acontecerá missa às 19h30.

O encerramento das festividades acontecerá no dia 27 de outubro, às 16h, com a Santa Missa, seguida de procissão.

———————————————————

Serviço:

79ª Festa de Santa Maria – Macaxeira, Recife/PE
Tema: “Por Ela, a humanidade conhece o caminho a Deus”.
Período: 18 a 27 de outubro de 2024.

Rua Ida, SN – Macaxeira, Recife/PE.

Fonte:

Caroline de Barros (Comissão de Comunicação) – (81) 9 9412-9955