Evento inédito acontecerá na Sexta-feira Santa, 18 de abril, reunindo homens e mulheres em caminhada de fé pelas ruas do bairro, com o emocionante encontro das imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores.

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada na UR-07, Várzea, realiza pela primeira vez em sua história a tradicional Procissão do Encontro, um momento marcante da Semana Santa que simboliza o doloroso encontro entre Jesus a caminho do Calvário e sua Mãe, Maria Santíssima. A celebração será nesta Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, a partir das 16h, reunindo a comunidade em dois grupos distintos: os homens sairão em procissão com a imagem do Senhor Morto, com concentração em frente à Escola Maria da Conceição do Rego Barros (Rua Vale do Jaguaribe, 36 – UR 07 Várzea); as mulheres seguirão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo do Centro Catequético Pe. Dehon (Rua Roraima, 227 – UR 07 Várzea).

Ambas as procissões seguirão por ruas diferentes do bairro, passando pelas principais vias da comunidade, até se encontrarem em um momento de profunda espiritualidade e emoção, na Rua Vertentes do Lírios, nº 49, esquina com a Rua Tambiá. Com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, a Paróquia proporciona aos fiéis uma vivência intensa da Paixão de Cristo, reforçando a importância do silêncio, da oração e da presença materna de Maria junto ao sofrimento de seu Filho.

Este gesto simbólico, tão querido pela tradição católica, expressa o amor e a dor de Maria e a entrega de Jesus pela salvação da humanidade. Toda a comunidade é convidada a participar e viver com fé este momento único da Semana Maior da Igreja. “Queremos sair ao encontro do povo, como pede o Papa Francisco, levando fé, oração e presença nas ruas do nosso bairro”, destaca o pároco Pe. Danilo Rogério, reforçando o chamado da Igreja a ser missionária e presente na vida do povo.

Para acompanhar a programação completa da Semana Santa e outros eventos da Paróquia, siga:
@paroquiasaofranciscour07

Texto: Pascom da Paróquia