Padre Paulo Dutra recebe os cumprimentos do arcebispo

Na manhã desta sexta-feira, 13/03, a Arquidiocese de Olinda e Recife realizou no auditório da Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, Recife, reunião com os irmãos das Irmandades e Confrarias que estão sob sua intervenção. O objetivo do encontro, convocado pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi apresentar o novo presidente da Comissão de Intervenção das Irmandades, o padre Paulo Dutra de Morais Barboza. O metropolita explicou que com a renúncia do padre Rinaldo Pereira, apresentada em fevereiro, a presidência da Comissão de Intervenção das Irmandades ficou vaga e o convite ao padre Paulo Dutra foi feito. De acordo com o arcebispo, a experiência do padre Paulo Dutra na área jurídica vai contribuir para os trabalhos à frente da Comissão de Intervenção das Irmandades. Ordenando sacerdote em 2017, o padre Paulo Dutra atua como secretário do arcebispo desde 2019, é pároco da paróquia São João Batista (Aldeia) e é vice-presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Aamaspe).

Cada representante das irmandades e confrarias se apresentou na reunião. Em seguida, o arcebispo saudou os irmãos, apresentou o novo presidente da Comissão e esclareceu que espera regularizar a intervenção nas Irmandades o mais breve possível. Em sua fala, dom Fernando convidou os irmãos das Irmandades e Confrarias a se engajarem e participarem da programação do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, a ser sediado no Recife em novembro próximo, organizado pela Arquidiocese.

Na reunião de posse do novo presidente da Comissão de Intervenção das Irmandades estiveram presentes o bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antonio da Silva e o diácono Antão Marcelo Leão de Athayde Cavalcanti, que foi nomeado membro da Comissão de Intervenção. O padre Paulo saudou aos presentes e informou que assume a missão confiante em Deus e em estreita colaboração com Dom Fernando. Também compareceram à reunião as equipes do departamento jurídico da Comissão de Intervenção das Irmandades, da gerência das Irmandades e do departamento jurídico da Arquidiocese, para esclarecer dúvidas e atender aos irmãos e confrades.

Confira abaixo a cópia do decreto de nomeação do novo presidente da Comissão de Intervenção das Irmandades:

(Pascom AOR)