A chuva forte dos últimos dois dias no Recife provocou deslizamento de terra, na madrugada do dia 6 de fevereiro, no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho. Duas mulheres – mãe e filha – morreram soterradas: Maria da Conceição, de 46 anos, e Nicole, de 23 anos. As vítimas estavam no andar térreo da casa, que teve as paredes dos quartos derrubadas e invadidas pelo barro. Três rapazes que moravam no andar de cima não se feriram e foram acolhidos pelos familiares das vítimas, que moram bem próximo ao local da tragédia.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Josivaldo Bezerra, visitou o Córrego da Bica, acompanhado do vigário geral, monsenhor Luciano Brito. Eles foram levar a solidariedade da Igreja aos moradores da região. Conversaram com Seu Cícero, irmão de Maria Conceição, e se prontificaram a cobrar dos órgãos públicos uma solução para o perigo na área.

Os três rapazes que moravam no primeiro andar da casa atingida estavam, ainda sujos de lama, recebendo a atenção necessária da comunidade. Dom Josivaldo, então, anunciou o início de uma campanha solidária para suprir as necessidades mais urgentes dos que sobreviveram à tragédia: a Cáritas Arquidiocesana vai receber doações via pix e converter o montante apurado em colchões, alimentos e outras ações emergenciais. “Primeiro, nossa solidariedade para com as famílias que perderam seus entes queridos, e para com essa comunidade. Depois, enquanto Igreja, através da Cáritas Arquidiocesana, vamos nos reunir e ver o que a gente pode fazer para ajudar essas famílias em suas emergências como alimentação, colchões e o que for necessário. E vamos contatar os órgãos públicos, pra que a gente possa também ver o que é possível fazer para melhorar a situação dessas famílias daqui”, disse o bispo.

As doações podem ser feitas para o pix da Cáritas Arquidiocesana. A chave é o CNPJ 29420681/0001-29

Pascom AOR