Se estivesse viva, irmã Adélia completaria cem anos nesta sexta-feira (16). Para celebrar a data, uma série de ações será realizada. A primeira delas é o lançamento do livro infantil “Um caminho cheio de luz”, que será realizado, às 9h, no Colégio Damas. A publicação, de autoria da educadora Flávia Rocha, conta, por meio de uma linguagem simples e lúdica, a história das aparições de Nossa Senhora no distrito de Cimbres, em Pesqueira (PE). O evento é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

A programação do dia contemplará uma Missa em Ação de Graças, que será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada por representantes do clero metropolitano, às 19h30, na Capela do Colégio Damas. Em seguida, às 21h, será realizada a estreia do documentário “Irmã Adélia: uma história de fé e solidariedade” no canal das Religiosas da Instrução Cristã no YouTube. A produção reúne gravações exclusivas da religiosa, além de depoimentos inéditos com autoridades eclesiais sobre a vida e a missão em prol das pessoas empobrecidas.

Maria da Luz Teixeira de Carvalho, que ficou conhecida como irmã Adélia após a entrada na vida religiosa, nasceu no dia 16 de dezembro de 1922, em Pesqueira, no Agreste pernambucano. Para celebrar o Centenário de Nascimento, que será realizado, neste ano, o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã preparou uma série de ações celebrativas.

Programação:

Lançamento do Livro Infantil “Um caminho cheio de luz”
Data: 16 de dezembro de 2022, às 9h
Local: Colégio Damas – Avenida Rui Barbosa, 1426 – Graças, Recife (PE)
Evento aberto ao público em geral. Entrada gratuita.

Missa em Ação de Graças
Data: 16 de dezembro de 2022, às 19h30
Local: Capela do Colégio Damas

Estreia do Documentário “Irmã Adélia: uma história de fé e solidariedade”
Data: 16 de dezembro, às 21h
Canal das Religiosas da Instrução Cristã no YouTube

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – RIC