Novas lideranças para determinadas atividades da Igreja de Olinda e Recife foram apresentadas, neste domingo (9) pela manhã, pelo arcebispo dom Fernando Saburido, durante a Missa de Páscoa na igreja catedral, em Olinda. Antes da homilia, foram lidas as provisões dos novos padres responsáveis pelas Comissões Arquidiocesanas de Pastoral (CAP) para Vida e Família e para o Dízimo. Também foi anunciado o nome do novo assistente eclesial para as Novas Comunidades.

Padre José Júnior assume as Novas Comunidades para que o antigo assistente eclesiástico (padre Fábio, à direita), possa se dedicar ao Vicariato Boa Viagem.

Padre Humberto Castelo Branco, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, assumiu a CAP Dízimo. Ordenado há apenas seis meses, o padre recebeu a missão de contribuir para a conscientização dos fiéis sobre a importância do Dízimo e de animar e organizar as comissões nas paróquias da Arquidiocese.

A CAP Vida e Família, a partir de agora, será coordenada pelo casal Maria Eliane e Francisco de Assis Marcelino. Casados há 42anos, os dois são veteranos na caminhada da Igreja e já pertenceram a muitas pastorais, como as de Batismo, Família e Catequese, por exemplo. Francisco Marcelino foi, inclusive, coordenador de Encontro de Casais com Cristo (ECC) em nível paroquial, arquidiocesano, vicarial, regional e nacional. “Tenho a graça de ser diácono permanente e estar muito presente nas atividades da Arquidiocese”, disse Marcelino. “Onde quer que estejamos, minha esposa e eu contribuiremos com alegria”.

Com a posse do padre Fábio Leite como novo vigário episcopal do Vicariato Boa Viagem, em março passado, a tarefa de assistir as Novas Comunidades como diretor espiritual coube ao padre José Júnior, que foi pároco em Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, por oito anos. Para o arcebispo, foi uma escolha acertada “porque o padre José é missionário da Obra de Maria e conhece as realidades das comunidades de vida e missão, o que vai facilitar o diálogo, o entendimento e a partilha”, explicou dom Fernando.

Os novos coordenadores receberam as provisões no presbitério, das mãos do próprio dom Fernando. Ao final da celebração, houve assinatura da ata pelo bispo, pelos provisionados e por testemunhas.

Pascom AOR