da redação
O Projeto Tenda tem a missão de acolher as pessoas em qualquer situação, oferecer a Palavra de Deus , dar conforto e alimento. A ideia é ir ao encontro, nos locais mais carentes da cidade de Recife, literalmente “montar uma tenda” e ler o Evangelho em lugar público para todos, sem discriminação.
O projeto atua em dois locais na Arquidiocese: um na Ponte do Limoeiro ( todo sábado ás 14:30) e outro na João de Barros (toda sexta-feira às 16:30h), esta última chamada de Tenda de Nazaré, que faz uma referência à passagem bíblica de João capítulo 1, versículo 46:
Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?” Disse Filipe: “Venha e veja”.
Para o Diácono Antônio Sebastião, o objetivo do projeto é acolher as pessoas em qualquer realidade que se encontram : “Independente da cor, orientação sexual, queremos ser um espaço de escuta a todo ser humano, um espaço de celebração da fé, um lugar sem discriminação ou condenação e também levar a esperança em Cristo”,explicou o diácono.
Primeiro há o acolhimento das pessoas, inclusive com um lugar específico para as crianças,depois a celebração da Palavra e, logo após, a distribuição das quentinhas, que são doadas por parceiros do projeto.
Na tarde desta sexta-feira (31), dom Fernando Saburido foi ao encontro das pessoas atendidas pelo projeto Tenda de Nazaré, localizado na João de Barros. Ele abençoou os alimentos e, em seguida, dirigiu uma palavra de conforto às pessoas em situação de rua, enfatizando a importância da caridade. Na ocasião, também houve a comemoração de aniversariantes. Após a celebração da Palavra, as quentinhas foram distribuídas.