Nesta quinta-feira (12), a igreja catedral do Santíssimo Salvador, em Olinda, estava lotada de fiéis para uma noite mariana muito especial: no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, cinco jovens foram ordenados padres, entregando o vigor de suas vidas em favor da Igreja. A Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou a ordenação presbiteral de Wilker Cruz, Arthur José, Ewerton Ângelo, Murillo Telles e Ricardo Luiz. A ordenação foi presidida pelo arcebispo dom Paulo Jackson, reunindo fiéis, familiares e membros do clero.

Dom Paulo Jackson não escondeu sua alegria em testemunhar a disponibilidade dos ordenados para enfrentar, com amor, os desafios pastorais da Arquidiocese. “Esses jovens se decidiram por Cristo e essa é a felicidade maior da vida da gente”, comentou o arcebispo. “Decidir-se por Cristo, pelo Evangelho, pela Igreja, com a abnegação de entregar a vida ao serviço de Deus. Isso não tem preço. É algo, grandioso, maravilhoso”, concluiu, sorridente.

Após quase uma década de formação, é chegado, afinal, o momento da graça: o rito, marcado por significados, emocionou os presentes. O propósito dos eleitos, a ladainha pedindo a intercessão de todos os santos,  a imposição das mãos e a prece de ordenação, as casulas entregues pelos pais e vestidas com a ajuda de padres próximos, a unção e amarração das mãos, que servirão somente a Deus, e que são desamarradas pelos pais para a primeira bênção, a entrega do pão e do vinho para o mistério da transubstanciação, e o abraço da paz, comunhão e fraternidade com os bispos e o clero. A centralidade do Cristo sob o olhar amoroso da mãe da Igreja.

Entre os cumprimentos de familiares e amigos, o recém ordenado padre Wilker Cruz falou sobre sua relação com Nossa Senhora. “Hoje faz 20 anos que fiz minha Primeira Comunhão, exatamente no dia de Guadalupe. E é sob a proteção dela que sou ordenado padre, com a certeza de que a proteção dela nunca faltou na minha caminhada”, afirmou o neo sacerdote. “Mais do que pedir, tenho que agradecer todo o carinho de Maria como mãe, que protegeu a mim e a meus irmãos nessa caminhada de fé”.

Servidores e testemunhas da divina caridade, os novos sacerdotes contam com as orações dos fiéis para cumprirem com ânimo seu ministério.

Pascom AOR