Depois de 18 dias de luta contra a Covid-19, faleceu no Recife, na manhã desta terça-feira (16/03), o padre Roberto Singelyn, vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Nova Descoberta, zona norte da cidade. O sacerdote tinha 86 anos, era americano e atuava no Brasil desde 1969.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, divulgou nota de pesar pelo falecimento do padre Roberto Singelyn, afirmando que era “um servo bom e fiel que entra agora na alegria do seu Senhor”.

Padre Roberto estava internado no Hospital Maria Lucinda, sempre acompanhado pelas religiosas Irmãs da Caridade e pelo pároco de Nova Descoberta, padre Jurandir Dias. “Padre Roberto foi um grande irmão: brincalhão, animado, disponível e de coração imenso. Serviu no silêncio e na simplicidade. Deixou reconhecido exemplo de vida, que nos ensina a todos. Nosso bom velhinho foi morar no céu”, disse com carinho o pároco Jurandir.

Conheça na íntegra a nota divulgada nesta terça-feira pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO
DO PADRE ROBERTO SINGELYN

A Arquidiocese de Olinda e Recife, com muito pesar, lamenta o falecimento do Padre Roberto Kling Singelyn, após um período de hospitalização, com complicações causadas pela Covid-19.

Padre Roberto Singelyn nasceu em 7 de abril de 1935, em Detroit (EUA). Foi ordenado presbítero em 1960 em Detroit. Em 1969, através de convenio entre a Arquidiocese de Detroit e a Arquidiocese de Olinda e Recife veio trabalhar no Brasil, na Paróquia Nossa de Lourdes, em Nova Descoberta, Recife, onde exerceu o ofício de Administrador Paroquial até 2006. De 2006 até 2015 exerceu seu serviço pastoral na Paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço da Mata. Em 2016, voltou a exercer seu ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Nova Descoberta, sua paróquia de coração, até o início de sua enfermidade.

Agradecemos a entrega no serviço do Reino de Deus, especialmente aos pobres, os quais sempre estiveram no coração do Padre Roberto Singelyn, um servo bom e fiel que entra agora na alegria do seu Senhor. Que descanse em paz.

Recife, 16 de março de 2021.

Dom Antônio Fernando Saburido
Arcebispo de Olinda e Recife