watermarkSinônimo de caridade e de amor incondicional a Jesus Cristo, São Francisco de Assis, não por acaso, é um dos santos mais aclamados da Igreja. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, duas paróquias que têm o religioso como padroeiro têm recebido milhares de fiéis. Uma está no bairro de Rio Doce, em Olinda. A outra, na Vila Torres Galvão, em Paulista, cujos festejos que se estenderão até amanhã, dia 4 de outubro, data dedicada ao frade católico.

Neste sábado, dia de São Francisco de Assis, as homenagens em Paulista, começarão mais cedo. A partir das 7h, haverá alvorada festiva e café da manhã servido nas dependências da Igreja Matriz. Às 18h30, os fiéis sairão em procissão com a imagem do santo pelas principais ruas do bairro, encerrando as comemorações com a Santa Missa, às 19h30.

Clique nos links e confira a programação completa
Convite 1
Convite 2

Com o tema “Francisco, reconstrói a minha Igreja!”, os fiéis da Vila Torres Galvão, em Paulista, estão comemorando dez anos da construção do novo templo, que há dois anos se tornou igreja matriz, depois de se desmembrar da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres. A programação da festa teve início nesta quinta-feira, 25, com a tradicional Procissão da Bandeira, seguida da Celebração Eucarística. Até o dia 3 de outubro, haverá missas sempre às 19h.

OLINDA

Comemorando o Jubileu de Pérola, a Paróquia São Francisco de Assis, em Rio Doce, Olinda iniciou as festividades no dia 30 de setembro. A festa que tem como tema “São Francisco do Rio Doce, há 30 anos uma comunidade de comunidades” e lema “Festejando São Francisco de Assis, exemplo de vida e missão”.

Paróquia São Francisco de Assis – Vila Torres Galvão
End.: Rua da Matriz, 56 A – Vila Torres Galvão – Paulista