A presidência da CNBB foi recebida no Ministério da Saúde pela ministra Nísia Trindade Lima na quarta-feira, 18 de setembro, em uma audiência na qual foram discutidas questões relacionadas à atuação da Igreja Católica no área da saúde no Brasil.
Também discutiu-se a possibilidade de parcerias em torno do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do aumento dos índices de vacinação no país.
Participaram da reunião, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente, dom João Justino de Medeiros Silva, o arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, e o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.
Representando o Ministério da Saúde, participaram da reunião o secretário adjunto de Atenção Especializada à Saúde, Nilton Pereira Junior, e a assessora especial do gabinete do Ministra da Saúde, Maria Inês Rodrigues Fernandes. O representante da assessoria jurídica da CNBB, Lucas Maia também participou da audiência.
Por Willian Bonfim
Fonte: CNBB