Cerca de 130 homens se reuniram no último domingo ( 16), na Comunidade Católica Boa nova em Jaboatão dos Guararapes – PE. para Retiro Espiritual do Terço dos Homens. O encontro foi voltado para fortalecimento da espiritualidade, momentos de integração, formação, debate, oração do Santo Terço, encerrando com a Missa de envio. Participaram deste momento toda a Coordenação Arquidiocesana, coordenadores de Vicariatos, de Grupos, lideranças e membros do Terço dos Homens Mãe Rainha.
Ao longo de todo o dia, os integrantes do terço dos homens estiveram unidos para momentos de oração, formação e confraternização. O encontro, que foi uma iniciativa da coordenação Arquidiocesana do THMR, visando maior intimidade com Nossa Senhora. Com as Palestras sobre o Coordenador Lider Schoenstattiano e “Católico de verdade tem a consciência do papel de Maria que diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. estiveram presentes conduzindo alguns destes momentos, o Monsenhor Osvaldo Lopes, Vigário Episcopal do Vicariato Paulista – PE, e os Padres do Movimento de Schoenstatti: Pe. Vitor Possetti reitor do Santuário Mãe Rainha em Olinda – PE. e Assessor Espiritual do THMR da Arquidiocese de Olinda e Recife e o Pe. Argemiro Ferraccioli Assessor Regional Norte e Nordeste do THMR.
Além das meditações, o retiro contou com momentos fortes de oração, de partilha de experiências, de testemunhos, e da confraternização onde os participantes colocaram os alimentos que trouxeram como forma de gesto concreto para doação a Comunidade Católica Boa Nova.
Para o Coordenador Arquidiocesano do THMR, Sergio Bosco : ” o retiro foi muito bom! efetivamente, vimos a alegria cristã nos olhos de cada homem do terço, não é fácil de descrevê-la, e é misteriosa. Como o amor, na alegria há um mistério. Todos ficaram contentes e muito gratos aos organizadores do evento e, à atenção e ao carinho que Pe. Vitor Possetti, na suasimplicidade e simpatia, dedicou neste retiro aos homens do Terço, os quais o acolhem sempre com grande alegria e lhe desejaram muito sucesso no pastoreio do THMR de nossa Arquidiocese”, relatou Sérgio.
A ideia é que o evento aconteça outras vezes, com possibilidade de se tornar anual.