
Desde 1992, Nossa Senhora derrama graças sobre a comunidade do Santuário da Mãe Rainha Tabor da Nova Evangelização, localizado no alto do Morro do Peludo, em Ouro Preto, Olinda. Moradores do entorno e integrantes de movimentos apostólicos marianos vivem, no santuário, a alegria do carisma nascido em Schoenstatt, na Alemanha.

Dom Fernando Saburido foi até lá, neste sábado (09/10) e celebrou a Eucaristia em ação de graças pelos 29 anos do santuário. Concelebrada pelo reitor, padre Vitor Hugo Possetti, e pelos demais padres da comunidade, a missa reuniu fiéis que participavam do novenário à Mãe Rainha, que começou no dia 1º de outubro com o tema “Mãe Rainha, contigo peregrinamos; conosco és peregrina”.

“É sempre com alegria que volto a este santuário, construído num lugar tão bonito e agradável”, comentou dom Fernando. “Tenho muito carinho por esta obra pois participei do início de sua história, quando era pároco de São Lucas, aqui em Ouro Preto. Naquela época, fui procurado pelos padres que já estavam no Nordeste e queriam trazer para cá esse belo trabalho. Dali nasceu uma relação mútua de respeito e admiração. Agradeço ao Santuário por todo bem que tem feito às pessoas em nossa Arquidiocese”, disse o arcebispo.
Na fachada do pequeno templo, uma amostra da sintonia entre arcebispo e santuário: Maria é lembrada como mulher eucarística, presença e força no Congresso Eucarístico nacional que vai acontecer na Arquidiocese de Olinda e Recife, de 11 a 15 de novembro de 2022.

Para os 29 anos do santuário, foi apresentado um estandarte da Mãe Rainha criado pelo ilustrador Fabio Junior Santana e confeccionado pelas mãos do artista plástico Silvio Botelho. Medindo quase três metros de altura, o estandarte carrega no centro a imagem sublimada da Mãe. As quase três décadas da presença da Mãe na Arquidiocese foram simbolizados por 29 pedras maiores sobrepostas na parte superior e inferior do estandarte.
Pascom AOR


